ReliPress | RELIGIOUS LIFE PRESS
Abril 2017

Experiência de Intercongregacionalidade na Missão

IRMÃ FRANCISCANA DE SÃO JOSÉ – FSJ

A primeira motivação não foi fazer experiência de Intercongregacionalidade, mas poder colaborar com a situação do Haiti após o terremoto. Era apenas desejo cercado de impossibilidades, devido à missão que estava exercendo e ao fato de a Congregação não ter casa neste país.
O Capítulo Geral da Congregação, em 2013, pensando no modo de celebrar os 150 anos de fundação da Congregação, que será em 28/10/2017, entre outras ações pensou na possibilidade de colaborar com a CRB na missão do Haiti. Quem irá? O Espírito Santo conduzirá! Em 2014, motivos familiares ‘ zeram parte deste discernimento no Espírito Santo! Com a necessidade de proximidade e cuidados para com os pais idosos e enfermos, foi necessário deixar a missão em Campo Grande (MS), e voltar para
Santa Catarina, em uma fraternidade próxima à casa paterna. A missão no Haiti estava escrita nas entrelinhas, e foi revelada com a morte dos meus pais tão rapidamente. Simplesmente uma voz se ouviu: Vai para o Haiti! Esta interpelação foi acolhida pela Congregação e pela CRB. Houve uma sequência de contatos com a CRB e a comunidade intercongregacional para a preparação de documentos e do envio.

Experiência de Intercongregacionalidade

deixar um comentário

* campo obrigatório

Convergência

Revista da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

continue
boletim informativo

Assine a newsletter

Siga-nos no..