ReliPress | RELIGIOUS LIFE PRESS

Ecumenismo

Agosto 2017

A Reforma de Lutero: uma releitura ecumenica

A Reforma de Lutero configurou novos modos de ser cristão e ser Igreja com implicações para todo o cristianismo. Isso requer uma hermenêutica ecumênica da Reforma, o que aqui se faz analisando as relações entre as igrejas católica e luterana. O objetivo é compreender o que da Reforma pode ser hoje recebido pelas duas tradições eclesiais, na especificidade de cada uma. Os resultados apresentam católicos e luteranos como coherdeiros da Reforma de Lutero naquilo que mantém a Igreja fiel à sua origem, Cristo, partilhando a fé comum e testemunhando o Evangelho no mundo.

Elias Wolff
Julio 2017

La comunità di Taizé e le sue sfide

Le frontiere su cui è impegnata oggi la Comunità riguardano il campo ecumenico: quello della riconciliazione dei cristiani e della convivenza tra le diverse culture e l’impegno per l’unità europea. Taizé intende essere una “parabola” di pace e riconciliazione.

Testimoni
fratel Alois
Junio 2017

Vida Consagrada y Diálogo Ecuménico: Deber z Reto

La conmemoración de los 500 años del inicio del movimiento de Reforma protestante se convierte para la Vida Consagrada en una ocasión para reflexionar sobre la posibilidad de que su experiencia teológica y carismática sea leída como pedagogía de la actividad ecuménica.

Revista CLAR
P. Raúl Ortiz Toro
Enero 2017

Quando si dice dialogo?

Intervista a Brunetto Salvarani

P. Lorenzo Prezzi SCJ
Diciembre 2016

Insieme nella speranza

Incontro del Papa con i Luterani a Lund in Svezia

Testimoni
Noviembre 2016

Luteranos e Católicos

No dia 31 de outubro o Papa Francisco esteve na Suécia para assinalar a histórica Comemoração Conjunta Luterano-Católica nos 500 anos da Reforma que se celebram em 2017. O Santo Padre estará em Malmö e Lund.

Marzo 2013

Dialogo ecumenico, ferma volontà di proseguire il cammino

Cari fratelli e sorelle, È motivo di particolare gioia incontrarmi oggi con voi, Delegati delle Chiese Ortodosse, delle Chiese Ortodosse Orientali e delle Comunità ecclesiali d’Occidente. Vi ..

Compartir
email whatsapp facebook twitter google plus
boletín informativo

Suscríbirse al boletín informativo

Síguenos en..